Samas Bier une rótulos de cerveja à gastronomia e atraí grande público

 Samas Bier une rótulos de cerveja à gastronomia e atraí grande público

Neste sábado (24/11), o Salão Paroquial da Igreja Matriz recebeu grande público para apreciar cervejas e culinária. Junto disso, entretenimento, numa organização do Rotary Club Xisto do Iguaçu, juntamente com a APAE, e apoiando pela comunidade, entidades, empresas, sem fins lucrativos. O objetivo foi de integrar os mais diferentes públicos, num dia de muita música, apresentações culturais, diversão, comida boa e cerveja. Cerca de três pessoas prestigiaram a iniciativa.

Um dos representantes da organização, Felipe Schneider, explicou que os stands das empresas apoiadoras do 1º festival, estavam expondo, divulgando e comercializando seus produtos. Somados de brinquedos para a criançada. O local, também, contou com estacionamento exclusivo para motos e carros antigos, permitindo mais conforto para motociclistas e motoristas da cidade (e região) se encontrarem e confraternizar-se.

Outro diferencial, do evento, foi a valorização de São Mateus do Sul. Para tanto, dentro do espaço as vendas em feitas em moeda própria do festival, os Ervales. De acordo com a organização, para valorizar a cidade e região. Fortalecendo a identidade da gastronomia, que ficou aos cuidados dos bares e restaurantes, com a logomarca do festival. Nela, alguns símbolos do município, como a cuia, a ponte e o vapor Pery.

“A moeda do festival não poderia ser diferente, e em homenagem a nossa erva-mate, ela se chamou Ervales”, ressalta Felipe Schneider. O fôlego dos organizadores, colaboradores e expositores teve de ser ampliado com a recepção de um público que girou na casa de três mil pessoas, segundo a a organização. A abertura foi pela manhã, a partir das 10h e seguiu até a virada para o domingo (25/11).

A principal finalidade do evento foi o desenvolvimento da região. “Quem organizou foi o Rotary Club Xisto do Iguaçu, juntamente com a APAE, e não teve fins lucrativos, apoiando toda a comunidade, entidade e empresas”, disse. A integração dos mais diferentes públicos, com muita música, diversão, comida boa e cerveja, foi o foco. “Queremos agradecer a todos que participaram, colaboraram e em 2019 teremos o 2º Samas Bier”, comemora Felipe Schneider.

“Foi um sucesso a iniciativa do festival de cerveja e gastronomia, o 1º Samas Bier. Espaço que o dia todo proporcionou um ambiente agradável para toda família. Participei e só tenho que agradecer e incentivar mais eventos assim… Parabéns”, escreveu o deputado eleito Emerson Bacil em sua página no Facebook. Ele participou do evento com os filhos, valorizando ações que visam valorização e desenvolvimento regional. Plataforma central do mandato que inicia em fevereiro de 2019.

Da redação com fotos e informações da colaboradora Fabíola Franco.

Redação 97

Últimas notícias

Leave a Reply