Delegacia de União da Vitória registra tentativa de fuga em massa de presos

0
249

Plano dos detentos foi descoberto por agentes penitenciários no final da tarde deste domingo (25/11), por volta das 19h30, ao notar buraco no solário da unidade. Houve princípio de motim, logo controlado com retorno dos presos para as celas após chegada de reforço policial.

A carceragem da 4ª Sudivisão de Polícia Civil (SDP) de União da Vitória teve o solário violado e, ao ser descoberta a tentativa de fuga, os detentos se rebelam contra agentes penitenciários. Um buraco, de mais ou menos 80 centímetros quadrados, foi feito na grade. Ao ser observada a passagem que poderia permitir uma fuga em massa, dos cerca de 80 presos, a investigação foi acionada.

Fotos Canal 4.TV

O portal Canal 4.TV detalhou que, para evitar uma possível fuga em massa de detentos, os policiais tiveram de efetuar disparos de arma de fogo no local. Quando os agentes tentaram retirar os detentos do local, para fechar o buraco, eles não acataram as ordens e tentaram iniciar um motim.

A Polícia Militar de União da Vitória foi acionada e, inclusive, solicitou apoio da Polícia Militar de Porto União. A região da 4ª SDP foi cercada e após longa negociação, os detentos acataram a ordem de liberar o espaço, sendo ontrolada a situação e pondo fim a tentativa de fuga seguida de princípio de rebelião.

Não há uma informação oficial sobre o caso ainda, apenas especulações e apuração de informações a partir de postagens em portais e dados que circulararam via redes sociais. Não há registro de fuga de nenhum detento e, após voltarem as celas, a Polícia Militar.e agentes da unidade teriam realizado operação bate-grade na carceragem da 4ª SDP.

Da redação com fotos do Canal 4.TV e informações via Canal 4.TV e apuradas via redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome