Luciano Castilho é escolhido, por aclamação, novo presidente da ACIASMS

 Luciano Castilho é escolhido, por aclamação, novo presidente da ACIASMS

A Associação Comercial, Industrial e Aropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) reuniu os associados, conforme Estatuto da entidade, para escolha de nova diretoria para o biênio 2019/2020. O ato ocorreu na noite desta quinta-feira (22/11) na sede da instituição e elegeu, por aclamação dos presentes, o empresário Luciano Castilho para o cargo de diretor-presidente.

O atual presidente, Valdir Wenglarek, comandou o processo, com base no Estatuto, e colheu assinatura dos presentes. Uma única chapa foi apresentada para assumir a direção. Tendo na 1ª vice-presidência, Anderson Nora, 2ª vice-presidência, Pedro Rincão; 1º secretário, Alison Tavares e 2º secretário, Edmir Carlos Pasquli; 1º tesoureiro, Marcio Petras Gugelmin Arruda e 2º tesoureiro, Claudiney Trierveiler.

Nas diretorias setoriais ficaram: Fernando Lopes (Industrial), Jossiane Sulte Wisniewski (Comercial), Márcio Rodrigo Meotti (Publicidade), Suelen Polak (Agronegócios), Gelson Ferreira (Cultural), Felipe Chiqueto (Eventos e Promoções), Guiovane F. de Oliveria Junior (Treinamentos), Caciano Sousa (Turismo) e Guilherme Distéfano Santos (Patrimonial).

Também formado o Conselho Consultivo (pelos ex-presidentes) e Conselho Fiscal. Ainda, composto o Conselho do Jovem Empresário (Conjove), tendo Marcos Pasquali na presidência para o próximo biênio com os demais componentes do departamento. Bem como, eleita a presidente (Fabiola Allaion Ferreira Franco) – e executiva – do Conselho da Mulher Empresária (CME).

O presidente agradeceu aos membros que fazem parte da atual diretoria e parabenizou os eleitos. Valdir Wenglarek desejou prosperidade aos componentes da diretoria que assume em 2019. Ao passo que, o futuro mandatário apontou para um caminho no fortalecimento da representatividade. “Precisamos encontrar formas de fazer da ACIASMS um entidade mais próxima e que atue com mais força na representação dos empresários e busque alternativas para dar melhor sustentabilidade a todos”, frisou Luciano Castilho.

O rumo da sua gestão será fortalecido pelas ações do deputado eleito Emerson Bacil. Por ser de São Mateus do Sul (e também empresário), o novo parlamentar esteve presente na reunião e, em na sua página no Facebook, parabenizou o novo presidente. Ele publicou fotos e destacou o foco do trabalho em apoio e alinhamento, tendo em vista o crescimento da região. “Desenvolvimento Regional indispensável para o futuro próximo”, escreveu.

Emerson Bacil, durante a reunião, foi convidado a usar a palavra e pontuou o desejo de estar próximo de todos os setores da região. Tendo no futuro trabalho de parlamentar, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um direcionamento regional. “Vou focar a região e atender e defender nossas demandas. Com essa representatividade espero, e vou me empenhar nisso, que tenhamos avanços e possamos desenvolver”, afirmou.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply